Seedorf embala o Botafogo neste sábado (7) no Rio

Meia holandês Clarence Seedorf é o novo reforço do Botafogo; o time enfrenta o Bahia neste sábado (7) no Estádio Engenhão.

Respirando ainda a chegada do meia holandês Clarence Seedorf, a principal contratação de um clube para este Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Bahia neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso vem de uma derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta e, com nove pontos, tenta voltar a encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor baiano, que vem de empate por 1 a 1 com o Internacional, tem dois pontos a menos.

A chegada de Seedorf movimentou o noticiário do clube durante a semana e vai trazer um grande público para o Engenhão, já que o holandês será apresentado em um grande evento antes do jogo. Porém os jogadores botafoguenses preferem deixar o clima festivo de lado e focar apenas no Bahia.

“Claro que estamos todos felizes com a chegada do Seedorf e com o que ele representará para o Botafogo. Mas deixamos toda essa festa para a torcida, pois teremos um jogo muito complicado contra o Bahia e precisamos do resultado positivo. O foco dos atletas do Botafogo está todo no nosso adversário”, garantiu o meia Vítor Júnior.

O técnico Oswaldo de Oliveira lembrou da importância de se somar três pontos contra o Bahia. “Nós estamos vindo de uma derrota em casa para a Ponte Preta e já perdemos um outro jogo no Engenhão para o Cruzeiro. Não podemos ficar perdendo pontos dentro de nossa casa”, ensinou Oswaldo.

Em relação ao time que vai a campo, Oswaldo terá o retorno do lateral direito Lucas, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e volta na vaga de Lennon. O treinador contará com o reforço do lateral esquerdo Márcio Azevedo, pois o departamento jurídico do Botafogo conseguiu um efeito suspensivo que neutraliza a punição imposta pelo STJD ao jogador por sua expulsão na derrota de 3 a 2 para o Náutico, em Pernambuco.

Pelo lado do Bahia, técnico Paulo Roberto Falcão acredita que seus jogadores podem fazer um grande jogo mesmo na condição de visitante.

Para este jogo, o treinador não poderá contar com o volante Fabinho, que vinha atuando de forma improvisada na lateral direita. O jogador, com dores no músculo posterior da coxa direita, foi vetado. Assim, o meia Diones jogará na lateral.