Silva Baiano na bronca com a mala

Treinador do Paraíba de Cajazeiras elogiou campanha de sua equipe e criticou prática da ‘mala branca’.

Visivelmente abatido com a derrota por 3 a 1 para o Auto Esporte e frustrado por não conseguir a classificação para a segunda fase do Campeonato Paraibano, o técnico do Paraíba de Cajazeiras, Silva Baiano, afirmou que os dirigentes paraibanos têm que aprender a ser profissionais. A Cobra Coral do Sertão apresentou um futebol aquém do que vinha mostrando nas partidas anteriores do Estadual e não conseguiu superar o Auto no Estádio da Graça.

De acordo com Silva, a mala branca é uma prática comum no futebol, mas injusta também. Ele afirmou que a proposta feita ao time de João Pessoa influenciou no resultado, que terminou na desclassificação da sua equipe. “Isso é injusto. Nossa campanha foi melhor e no fim aconteceu isso. Os diretores paraibanos têm que aprender o que é ser profissional. Na minha época de jogador, já existia a mala branca. Mas nós sempre tivemos ética”.

O treinador parabenizou seu time pela campanha que fez durante o Paraibano. De acordo com ele, não é fácil uma equipe que é iniciante na primeira divisão liderar o campeonato por algumas rodadas e lutar até o final pela classificação para a segunda fase da competição.

“Eles estão de parabéns, nossa campanha foi irretocável”, disse o treinador.