Sob o comando de Dorival, Santos colocou a defesa do Flamengo em “outro patamar”

Nas redes sociais o paraibano se despediu do técnico, que deixou na sexta-feira o comando do clube, com quem ganhou a Copa do Brasil e a Libertadores.

Santos foi escolhido o craque do jogo | Foto: Gilvan de Souza / CRF

Campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e eleito o melhor goleiro das Américas. Esse foi o saldo do goleiro paraibano Santos, do Flamengo, sob o comando de Dorival Júnior, que deixou o comando do clube da Gávea na noite da sexta-feira. Neste sábado, através de suas redes sociais, o arqueiro rubro-negro agradeceu ao técnico a relação de parceria nos últimos meses e afirmou que “o que foi construído nesse período ficará marcado na sua vida.”

O capítulo Dorival Júnior deve, de fato, ficar marcado na história do paraibano. Isso porque foi sob o comando do profissional que Santos, campeão olímpico com a seleção brasileira e bicampeão da Copa Sul-Americana com o Athletico-PR, tenha vivido talvez o seu maior momento da carreira ao ser não apenas campeão como um dos grandes destaques do titulo flamenguista da Copa Libertadores, torneio mais cobiçado do continente.

Santos, Flamengo, Dorival
Nas redes sociais, Santos se despediu de Dorival Júnior (Reprodução / Redes Sociais)

Foi sob a batuta de Dorival também que Santos, que trocou o rubro-negro paranaense pelo carioca, em abril, ganhou a disputa com Hugo e Diego Alves, e, parafraseando o ex-volante flamenguista Gerson, em 2019, ajudou a colocar o bloco defensivo do Mengão em “outro patamar”. Isso porque antes da chegada do técnico, vindo do Ceará, a defesa do Flamengo sofria com falhas constantes de seus goleiros que culminaram em um início de Brasileirão conturbado, com a equipe, inclusive, chegando a figurar entre os cinco últimos colocados do certame.

A segurança de Santos sob as balizas rubro-negras, inclusive, deu margem para a melhora significativa de nomes como Léo Pereira, Rodinei e David Luiz. Isso tudo, claro, graças ao bom trabalho desempenhado por Dorival, que deixa o clube carioca com um interessante retrospecto de 43 jogos, 26 vitórias, oito empates e apenas nove derrotas. O Flamengo agora vive a expectativa do anúncio do técnico português Vitor Pereira, ex-Corinthians, a quem muitos enxergam como o pivô da saída de Dorival do Rio de Janeiro.