Sousa quer administrar vantagem contra o ABC, mas sem abrir mão de atacar no Frasqueirão

Técnico do Dinossauro, Tardelly Abrantes reconhece boa vantagem conseguida no jogo de ida em busca da classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.

Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

De olho em uma vaga na Copa do Nordeste de 2022, o Sousa embarcou para Natal no início da  tarde desta segunda-feira, onde a equipe enfrenta o ABC, no jogo da volta pela pré-Copa do Nordeste, na terça-feira. Podendo perder até por dois gols de diferença, já que venceu a ida por 3 a 0, o técnico do Dinossauro, Tardelly Abrantes, diz que o time não abrirá mão de jogar, mas que virão atuar com o “resultado debaixo do braço”.

O time do Sousa teve duas semanas de preparação entre a partida da ida e a da volta, esperando o ABC, que ainda disputava a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesse meio tempo o técnico Tardelly Abrantes pôde alinhar o time e traçar uma estratégia para sair do Frasqueirão com uma vaga na fase de grupos da competição regional.

Ciente da grande vantagem adquirida após o 3 a 0 na partida realizada no Estádio Marizão, Tardelly afirmou que o time atuará com “o resultado debaixo do braço”, mas não abre mão de jogar.

“A expectativa é a melhor possível. Trabalhamos bem esses dias sem jogo, os atletas sabem da obrigação, sabem o que temos que fazer. Nossa equipe é forte, é coesa, e temos que jogar assim, com o resultado que foi feito na primeira partida, mas também não podemos abdicar de jogar.  Nosso time joga pra frente. Claro que temos que jogar com o resultado debaixo do braço, mas sempre impondo nosso ritmo”,  disse o técnico.

Sousa quer administrar vantagem contra o ABC, mas sem abrir mão de atacar no Frasqueirão
Tardelly Abrantes, técnico do Sousa | Foto: Jefferson Emmanuel / Sousa

Para o confronto o técnico não poderá contar com o meia Juninho, que não atua mais este ano, por conta de uma lesão na costela, ainda na partida contra o ASA, no primeiro confronto desar fase classificatória, e com lateral-esquerdo Wesley, que saiu do jogo em Sousa com dores musculares, e ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O volante Romeu está apto para o jogo, uma vez que o árbitro do jogo contra o ASA retificou a súmula e registrou que o primeiro cartão na partida de ida foi, na verdade, para o atacante Keyllo.

Provável escalação do Sousa: Ricardo, André Victor, Adriano, Marcelo e Danilo Itaporanga; Romeu, Daniel Costa, Keyllo e Arthur; Rodrigo Poty e Jó Boy.

ABC e Sousa decidem uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 na partida que acontece nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. Caso consiga a classificação, será a segunda participação do Dinossauro na competição regional.