Sousa recebe o Retrô em jogo válido pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

Dinossauro e Fênix se enfrentam às 16h do domingo, no Estádio Marizão.

Sousa enfrenta o Retrô na Série D. Foto: Manoel Barbosa

O Sousa tem um novo desafio pela frente na Série D do Campeonato Brasileiro. Às 16h deste domingo, o Dinossauro recebe o Retrô, em partida válida pela segunda rodada da competição. O adversário do Verdão não sabe o que é perder há pouco mais de dois meses. Enquanto o Dino vem de resultados negativos.

A equipe sertaneja vem de dois resultados negativos consecutivos. No último domingo, pela Série D, o Sousa foi derrotado pelo América-RN, na Arena das Dunas, por 1 a 0. Já na quarta-feira, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, o Dinossauro foi superado pelo Campinense, em casa, por 1 a 0. Agora, a equipe busca reencontrar o caminho das vitórias no duelo contra o Retrô.

Do lado pernambucano, a fase é totalmente diferente. A Fênix de Camaragibe não sabe o que é perder há pouco mais de dois meses. Desde então, foram cinco vitórias e um empate. O último triunfo, nessa quarta-feira, quando derrotou o Náutico por 1 a 0 no primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Pernambucano.

TRANSMISSÃO

ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Estádio Marizão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Sousa – Técnico: Tardelly Abrantes

Visando reverter o placar contra o Campinense, em Campina Grande, na semifinal do estadual, a tendência é que o Sousa mescle os jogadores para o confronto contra o Retrô. Fato esse confirmado, inclusive, pelo treinador Tardelly Abrantes. Desse modo, jogadores recém-contratados tendem a entrar em campo contra o time pernambucano.

O meia Natalício, anunciado no dia 14 de abril, e que foi um dos destaques do time na temporada 2021, deve fazer a sua estreia pelo Dino. Assim como o volante Gustavo Henrique, que atuou pelo clube em 2018, pode seguir o mesmo caminho do companheiro de elenco e estrear pelo Dinossauro.

Iranilson, que entrou em campo contra o Campinense, fez alguns trabalhos de recuperação após o jogo e já está disponível para o duelo. Otacílio Marcos retornou de lesão essa semana, já enfrentou a Raposa, e também está apto para a partida. Gleidson, por outro lado, vive a expectativa de ser liberado para o confronto.

Arthur é a única ausência confirmada. O atleta teve uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo e não deve mais jogar nessa temporada.

Desfalque: Arthur (DM).

Provável escalação: Ricardo, Jô Boy (Iranilson), Weder (Adriano), Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Gustavo Henrique (Doda), André (Juninho) e Natalício; Keyllo (Esquerdinha), Hebert (Maycon Rangel) e Otacílio Marcos.

Retrô – Técnico: Dico Woolley

O Retrô chega empolgado depois da vitória em cima do Náutico, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano. Mesmo com o jogo da volta marcado para sábado, o técnico Dico Woolley deixou claro que não vai poupar ninguém neste domingo.

O atacante Franklin Mascote, que estreou marcando dois gols diante do Crato e não jogou pelo Estadual, pode aparecer no time titular. O lateral-direito Neilson e o atacante Giva seguem no departamento médico e são desfalques.

Provável escalação: Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme Paraíba e Mayk; Charles, Yuri Bigode (Lucas Silva) e Gelson; Renato Henrique, João Guilherme (Franklin Mascote) e Gustavo Ermel.

Desfalque: Neilson e Giva (DM).

ARBITRAGEM

  • Árbitro principal: Jose Wellington Bandeira
    Assistente 1: Luis Filipe Gonçalves Correa
    Assistente 2: Gleydson Francisco
    Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva