Sousa é letal, vence o Nacional de Patos e assume liderança do Grupo 3 da Série D

Sousa marca com Alexandre Aruá e consegue a liderança da chave; Canário do Sertão pode sair do G-4

Foto: Emerson Marvin / Sousa EC

O Sousa conseguiu a liderança do Grupo 3 da Série D do Brasileiro ao vencer o Nacional de Patos, no Marizão, na tarde deste domingo. O gol da equipe foi marcado aos três minutos do segundo tempo, pelo volante Alexandre Aruá. O tento, inclusive, premiou uma equipe que conseguiu vencer o seu adversário de forma calculista, depois de um primeiro tempo apático.

Os primeiros 45 minutos foram de pouca intensidade por parte dos dois times. No entanto, o Nacional de Patos foi levemente melhor. Muito disso por conseguir cadenciar a posse de bola e finalizar algumas vezes contra o gol adversário. No entanto, a rede não foi balançada. O Sousa, por sua vez, pouco criou e pouco incomodou os visitantes.

A etapa final começou com mudança de postura do Sousa. Ela começou a ser refletida já no primeiro minuto de jogo, com Alexandre Aruá, que arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Mauro Iguatu. Dois minutos depois, o camisa 5 arriscou novo chute, de fora da área, e abriu o placar. Depois disso, o jogo ganhou mais intensidade, mas o Dinossauro esteve com mais controle da partida. O Nacional de Patos perdeu força ofensiva e não conseguiu incomodar os mandantes com a mesma força do primeiro tempo. Com isso, o Sousa segurou o resultado até o fim, garantiu a vitória e assumiu a ponta da classificação.

Com mais um resultado positivo, o Dinossauro passa a somar 22 pontos e assume a liderança da chave. Enquanto isso, o Canário do Sertão pode até sair do G-4, em caso de vitória do Santa Cruz contra o Campinense, nesta segunda-feira, no Amigão, em Campina Grande.

Sousa, Nacional de Patos, Série D
Foto: Myllena Cibely / Nacional de Patos

Transmissão de Sousa x Nacional de Patos

Onde acompanhar em tempo real: o ge Paraíba trouxe todos o detalhes da partida, minuto a minuto. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR

Escalações

Sousa: João Vitor, Nathan Silva, Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Leozinho (Maikon Alexandre); Alexandre Aruá, Gustavo Henrique e Carlos Vitor (Histone); Lopeu, Luis Henrique (Daniel Costa) e Maycon Rangel (Arthur Santos).

Nacional de Patos: Mauro Iguatu, Talles, Hitallo, Caio, Penalva (Anderson Lessa) e Arthurzinho; Moreilândia (Trindade), Bruno Menezes e Esquerdinha (Léo Cereja); Herbert (Wesley) e Kel Baiano (Júnior Mandacaru).

Arbitragem

Árbitro principal: Valdicleuson Silva da Costa – AP
Árbitro assistente 1: Gleydson Francisco – PB
Árbitro assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues -PB
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo – PB

Leia mais notícias no jornaldaparaiba.com.br