Tininha é a melhor da Seleção brasileira

A surfista paraibana representou o Brasil no ISA China Cup onde ganhou a medalha de bronze.

A surfista paraibana Diana Cristina, a Tininha, ficou com o terceiro lugar no ISA China Cup, realizado na Baía de Riyue Wanning, Ilha de Hainan. Aos 21 anos, ela quebrou um jejum de competições internacionais e representando o Brasil ficou com a medalha de bronze no evento mundial, que é considerada uma Copa entre nações.

Tininha, no entanto, esteve melhor ao longo de quase toda a competição. Mas, acabou superada pela recordista peruana Sofia Mulanovich, e pela sul-africana Sara Baum, da África do Sul. A quarta colocada foi a francesa Justine Dupont, recém-classificada ao circuito de elite mundial em 2012.

A paraibana participou na condição de campeã brasileira de surfe profissional, já que o Brasil foi classificado como uma das oito melhores seleções dos Jogos Mundiais de Surf de 2011.

A expectativa da paraibana agora é de conciliar a busca do bicampeonato brasileiro de surf profissional com o circuito de acesso mundial da ASP visando a elite em 2013.

SELEÇÕES
A terceira colocação de Tininha na disputa feminina ajudou o Brasil a terminar na quinta colocação geral do ISA China Cup. O time nacional ainda foi representado por outros cinco atletas – no masculino, o campeão do Brasil Surf Pro, Thomas Hermes, foi o 17º; e ainda Messias Félix e Wigolly Dantas, ambos em nono; e Bruno Galini, em 13º. No feminino, além de Tininha, o Brasil ainda contou com Bruna Schmidt, em nono.
A campeã por equipes foi a Austrália.