TJDF-PB rebaixa Femar da 2ª divisão do Paraibano por escalação irregular, e Spartax escapa de queda

Tribunal entendeu que jogador do clube, José Wallace, fez dois jogos de mata-mata irregular no estadual e, como consequência, excluiu o time da competição.

Divulgação

Em julgamento realizado na noite de terça-feira, de maneira remota, pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), o Femar foi punido com o rebaixamento para a 3ª divisão do Campeonato Paraibano por ter escalado um jogador irregular em duas partidas, sendo uma de de mata-mata, da 2ª divisão do estadual.

Por unanimidade, o clube foi excluído da competição, por ter utilizado o zagueiro José Wallace de maneira irregular em um jogo de mata-mata, pelas quartas de final da competiçao, diante da Picuiense. Se fosse em partidas da primeira fase, o Femar teria perdido pontos. De todo modo, quem acabou se dando bem foi o Spartax, que havia caído de divisão, mas agora se salva com a decisão da Justiça Desportiva.

O Femar estava no Grupo A do torneio, ao lado, inclusive do Spartax. Enquanto os Guerreiros foram o último da chave e caíram de divisão, o Femar ficou em segundo e avançou para as quartas de final. 

No mata-mata, o time utilizou José Wallace, que havia recebido três cartões amarelos na primeira fase e deveria ter cumprido suspensão antes, no último jogo da primeira fase, diante do Spartax. O jogador foi utilizado contra os Guerreiros e ainda no jogo de ida das quartas, contra a Picuiense, atuando duas vezes de forma irregular.

Com a decisão, que ainda cabe recurso, o Spartax se salva do rebaixamento. Agora, caem de divisão Femar e Serrano-PB, que em 2023 vão jogar a 3ª divisão do Paraibano.