Torneio Início da Copa JP de Futsal leva bom público ao Pio X

Oito equipes começaram a competição, realizado no sistema de mata-mata e o campeão deverá sair da final programada para acontecer por volta das 20h.

Phelipe Caldas

A tarde e parte da noite deste sábado (26) foram de muito futsal no ginásio de esportes do Colégio Marista Pio X, palco do Torneio Início da 1ª Copa João Pessoa de Futsal e que recebeu um bom número de torcedores. Oito equipes começaram a competição, realizado no sistema de mata-mata e o campeão deverá sair da final programada para acontecer por volta das 20h.

Na primeira fase da competição, Auto Esporte e Servicar empataram em 1 a 1, tendo a equipe automobilista marcado o gol de empate no último minuto de jogo. Nos pênaltis, o Auto conseguiu a classificação. No segundo jogo do dia, o Colégio QI venceu a equipe do Águia por 2 a 1.

Na sequência das disputas, o bom time do Clube dos Oficiais da Polícia Militar enfrentou a fraca equipe da L5, mas o COPM parou na boa atuação do goleiro adversário. Mesmo mandando na equipe e atacando a todo o momento, o time teve que se contentar com o placar mínimo de 1 a 0, marcado nos minutos finais de partida.

A última partida da primeira fase foi o clássico entre Cabo Branco e Botafogo, que acabaram por fazer o jogo mais equilibrado dede então. Bons lances para ambos os lados e muitas chances de gol, mas ninguém conseguiu marcar.

Este foi mais um jogo decidido nos pênaltis, e mais uma vez vencido por alvirrubros.

Nas semifinais, jogam Auto Esporte e Colégio QI e COPM e Cabo Branco.

O torneio início é uma espécie de competição de reconhecimento, em que as equipes que vão participar da Copa João Pessoa de Futsal interagem e conhecem um pouco mais de seus adversários.

A competição mesmo começa na próxima terça-feira (29) a noite, a partir das 20h, e prossegue sempre às terças e quintas. Os oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro, que se enfrentam entre si. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.

A Copa João Pessoa é uma idealização da Rede Paraíba de Comunicação, em parceria com a Federação Paraibana de Futsal e Prefeitura de Joào Pessoa.