Treze reintegra atacante Chico, que havia sido desligado após lesão

Atacante foi desligado após se lesionar em partida beneficente. No entanto, diretoria afirmou que atleta se recuperou a tempo de integrar o elenco.

(Foto: Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O atacante Chico, de 29 anos, ainda sequer vestiu a camisa do Treze, no entanto já empilha emoções no Galo da Borborema. Isso porque em um intervalo de pouco mais de um mês o atleta foi anunciado, chegou a ser desligado após se lesionar e agora voltou aos planos do time, devendo desembarcar em Campina Grande nos próximos dias para integrar os trabalhos de pré-temporada do técnico William De Mattia.

Com grande bagagem pelo futebol brasileiro, Chico, de 29 anos, foi anunciado como reforço do Treze para a disputa do Campeonato Paraibano de 2023 no dia 14 de novembro. No entanto, poucos dias depois, o atacante se lesionou em uma partida beneficente em São Paulo, o que obrigou o Galo da Borborema a anunciar o desligamento do atleta. Inclusive, na oportunidade, o presidente do clube, Artur Bolinha, chegou a afirmar que o Alvinegro voltaria ao mercado para buscar suprir a ausência do jogador.

Um novo capítulo da novela envolvendo Treze e Chico, porém, aconteceu na quinta-feira. Isso porque em coletiva realizada no Estádio Presidente Vargas, o coordenador de futebol do Galo, Igor Barbosa, confirmou que, mesmo com Chico desligado, a diretoria trezeana seguiu monitorando a evolução física do atacante, que se dedicou ao tratamento, deixando sempre claro a sua vontade de fazer parte do projeto alvinegro para 2023.

Igor Barbosa, Treze
(Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)
Ele seguiu trabalhando firme nas últimas semanas, nosso departamento monitorou a situação de perto, e devido à sua vontade de vestir nossa camisa, ele desembarcou em Campina Grande e será nosso atleta”, disse Igor Barbosa.

Com mais uma opção à disposição no setor ofensivo, o Treze segue trabalhando em Campina Grande de olho na estreia do clube no Campeonato Paraibano, no dia 9 de janeiro, contra o São Paulo Crystal. Antes da partida contra o Tricolor Canavieiro, no entanto, o Galo da Borborema entra em campo no próximo dia 29 de dezembro, às 20h, contra o Caruaru City. A partida está prevista para acontecer no Estádio Amigão.