Treze e Catolé na briga pelo título

Paraibanos conseguem classificação para as semifinais da Taça Brasil de FUtsal da 2ª divisão, em Campina Grande.

A Paraíba segue com dois representantes na Taça Brasil de Futsal da 2ª Divisão, que está acontecendo em Campina Grande.

Ontem, no encerramento da fase de classificação, Catolé Clube e Treze garantiram suas vagas nas semifinais. E ainda: como passaram na mesma posição em seus respectivos grupos (segundo lugar), mantêm viva a esperança de uma final paraibana na competição.

O primeiro a garantir a classificação foi o Catolé, campeão estadual do ano passado. No chamado “jogo de compadres”, o time sertanejo empatou em 0 a 0 com o Rio Branco-AC. O resultado acabou classificando as duas equipes para as semifinais – o Castelo Branco-ES dependia de uma vitória dos acreanos para seguir em frente.

Na sequência foi a vez do Treze entrar na quadra do Meninão. Pressionado pela goleada de 14 a 0 do Constelação-RR sobre o Cane-AP (mais um resultado que deixou suspeitas), o Galo não poderia sequer empatar com o ITPAC-TO para não ser eliminado em casa.

Mas com uma grande atuação de Murilo, autor de dois gols, o Treze goleou os tocantinenses por 5 a 1 e também garantiu a classificação. Os outros gols do Galo foram marcados por Daniel, Alix e Edílson, cabendo a Carlito descontar para o ITPAC.

As semifinais de hoje terão início às 16 horas, no Meninão. Na primeira partida, o Treze enfrenta o Rio Branco-AC, num jogo cercado de rivalidade – as duas equipes travaram uma intensa batalha nos campos por uma vaga na Série C.

Na sequência, o Catolé enfrenta o Cajuína-PI, time de melhor campanha até aqui, com 100% de aproveitamento.