Treze pede ajuda para pagar salários

Conselho Deliberativo do clube iniciou uma campanha junto à torcida com o intuito de arrecadar dinheiro para que a folha salarial.

Apesar da campanha surpreendente que o Treze vem conseguindo nesta reta final da Série C, o dia a dia do clube paraibano continua não sendo nada fácil. E a dois jogos de conquistar o acesso para a Série B de 2014, o Conselho Deliberativo do clube iniciou uma campanha junto à torcida com o intuito de arrecadar dinheiro para que a folha salarial do mês de setembro seja paga.

Os conselheiros têm pressa principalmente porque querem fazer o pagamento dos jogadores e dos funcionários do clube, atrasados há nove dias, antes do primeiro jogo contra o Vila Nova, que vale o acesso. O objetivo é fazer o pagamento até sexta-feira, dois dias antes da "batalha", como forma de manter o time focado e motivado para o confronto.

Em nota publicada no site oficial do Treze, os conselheiros justificam que a campanha tem que ser realizada para suprir “a pouca ajuda que o clube está recebendo de empresários e dos poderes públicos nesta reta final da Série C”.

Os dirigentes disponibilizaram no portal do clube, inclusive, o número da conta que as doações devem ser depositadas, em nome da Associação dos Conselheiros do Treze: banco 756 (Sicoob), agência 4.480 e conta de número 1.546-6.

Os conselheiros pedem também que os doadores, como forma de darem mais transparência à atual administração e para facilitar a prestação de contas no clube, identifiquem nos depósitos o nome do colaborador.

Curiosamente, no último domingo um torcedor misterioso ficou tão empolgado com o gol da classificação do Galo que deu R$ 100,00 ao atacante Giancarlo, principal responsável pela vaga no mata-mata. O valor, portanto, é contabilizado como "bicho" e não como salário. A campanha do Galo surpreende porque o time ficou boa parte da primeira fase na zona de rebaixamento, até que o time demitiu o badalado técnico Vica e efetivou o treinador Luciano Silva, que era da base alvinegra. Sob o comando de Luciano, o Galo conseguiu uma sequência de bons resultados e se classificou em terceiro lugar no Grupo A.

No próximo domingo, no jogo de ida das quartas de finais da Série C, o Treze encara o Vila Nova, às 18h no horário de Campina Grande. (Do Globoesporte.com)