Treze quer pontuar nos dois jogos que tem fora

Na atual tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze ainda aparece na zona de rebaixamento.

A diferença entre as duas equipes na tabela poderia até ser um motivo para o treinador do Treze, Luciano Silva, pensar em um time mais defensivo no jogo contra o Sampaio Corrêa. Só que, com as duas vitórias nas duas últimas rodadas, o pensamento do comandante alvinegro é de montar um esquema para buscar pontos fora de casa na sequência da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. É com este pensamento, inclusive, que o time viaja hoje para uma sequência de dois jogos fora de casa.

"O empate só é positivo depois que você analisa as circunstâncias do jogo. O que eu posso dizer é que nós vamos para lá buscando um resultado positivo. E pode ter certeza que nós queremos tirar pontos, mas não apenas um nesse jogo contra o Sampaio Corrêa. Mesmo sabendo da força da equipe deles", comentou o técnico trezeano.

Na atual tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze aparece na nona colocação, ainda na incômoda zona de rebaixamento do grupo A, que tem o Sampaio Corrêa na segunda colocação com 20 pontos conquistados até o momento.

O Treze encerrou sua preparação para o jogo em um coletivo ontem, no Estádio Presidente Vargas. O time segue viagem hoje e deve passar a semana toda longe de Campina Grande. A partida contra o Sampaio está marcada para as 19h do próximo domingo, no Estádio Castelão, em São Luís, e é válida pela 11ª rodada da primeira fase da competição nacional.

De lá o time viaja direto para Rio Branco, no Acre, porque na quarta-feira à noite o confronto é contra o Rio Branco, lanterna da Série C do Brasileirão.

GIANCARLO ESTÁ PRONTO
O atacante Giancarlo, contratado junto ao Vitória, teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e vai poder fazer sua estreia pelo Galo na Série C do Campeonato Brasileiro.

Giancarlo vem treinando normalmente e, se for do desejo do treinador, pode entrar de vez na briga pela vaga de titular no ataque alvinegro, que agora vem sendo ocupada por Tiago Chulapa. Outra opção, essa bem mais ofensiva, é escalar os dois atacantes e deslocar Túlio Renan para o meio, ocupando a vaga de Rafael Chorão, contundido. (Do Globoesporte.com/pb)