Treze treina de manhã para encarar o Jacaré

Debaixo de sol forte, o técnico Luciano Silva fez um treino técnico-tático com os atletas do Treze; jogo contra o Brasiliense será às 10h do domingo (29).

 O Treze realizou ontem pela manhã o seu primeiro treino com bola após a vitória de 2 a 0 para o Fortaleza, que lhe deu a liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. E o horário inusitado da atividade tem um motivo específico. É que o Galo vai enfrentar o Brasiliense no domingo, às 10h. O jogo vai ser realizado no Estádio Boca do Jacaré, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal.
Debaixo de sol forte, o técnico Luciano Silva fez um treino técnico-tático com os atletas no Presidente Vargas.

O treinador galista começou as atividades com um leve aquecimento comandado pelo preparador físico Serginho Brasília. Logo após, fez um trabalho com campo reduzido que durou uma hora.

Nesta quinta-feira, o Treze volta a treinar pela manhã, desta vez às 9h30. Será mais um treino tático no que vai acontecer no PV. Na sexta, o Treze viaja às 5h para Taguatinga, onde vai acontecer o jogo.

O horário nada habitual para os clubes visitantes, foi bastante criticado pelo volante Escobar, que foi titular do time alvinegro na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na última rodada.

“No meu modo de ver, acho inviável esse tipo de horário, ainda mais para os atletas profissionais, que é o nosso caso. Se fosse infantil, juvenil ou coisa assim, ainda é permitido. Infelizmente ainda existem pessoas que não entendem de futebol e colocam um jogo nesse horário. Mas o grupo está tendo uma adaptação do horário e com isso vamos buscar a vitória nesta fase decisiva”, comentou o atleta trezeano.

Para este confronto diante do Brasiliense, adversário que luta pela permanência no G-4, Escobar deve ficar como opção no banco de reservas, uma vez que o titular Rodrigo Celeste pegou apenas uma partida de suspensão – já cumprida – do STJD, pela expulsão contra o Sampaio Corrêa.