Treze volta a acionar o TJD contra o Paraibano

Junta Administrativa da Federação tem o prazo de 48 horas para apresentar sua defesa; pleno volta a se reunir na próxima quinta (23).

O Treze entrou ontem com nova ação no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) pedindo mais uma mudança na tabela do estadual. Dessa vez, a diretoria do Galo solicita que o jogo Botafogo-PB x Sousa, que foi remarcado para o dia 4 de junho, aconteça em data próxima a Auto Esporte x Treze, agendado para esta quinta-feira, já que ambas são válidas pela quinta rodada da segunda fase.

O TJD deu 48 horas para que a Junta Administrativa da Federação apresente defesa e marcou para quinta-feira uma reunião do Pleno para julgar o caso.

Na semana passada, o Treze já havia entrado com uma ação no TJD, reclamando da forma como a Junta Administrativa havia remarcado os jogos da reta final desta segunda fase. O pedido do clube foi deferido e a tabela do campeonato estadual voltou à sequência de jogos inicialmente prevista. Mas a diretoria do Galo não ficou completamente satisfeita com a decisão e, por isso, voltou a entrar com ação junto ao TJD.

O Treze quer que os jogos obedeçam à sequência das rodadas.

Ou seja, no entendimento dos dirigentes alvinegros, as partidas devem ser realizadas nesta sequência: primeiro os da quinta rodada (Botafogo-PB x Sousa e Auto Esporte x Treze), depois o da nona (Campinense x Botafogo-PB), o da 12ª (Botafogo-PB x Treze), o da 13ª (Santa Cruz-PB x Treze) e, por fim, os da 14ª (Treze x CSP e Auto Esporte x Campinense).

Quando marcou as duas partidas para datas distantes uma da outra, a FPF alegou que a decisão do TJD mandava respeitar a ordem original dos jogos, conforme previsto na primeira tabela do Paraibano; e não necessariamente a ordem das rodadas. E a partida entre Botafogo-PB e Sousa, apesar de ser da quinta rodada, já estava programada para acontecer apenas entre a 12ª e a 13ª para que o jogo do Belo pelo estadual não coincidisse com outro da Copa do Brasil. Assim, a Junta Administrativa manteve a sequência cronológica de datas e não de rodadas.

SEGUNDA AÇÃO

Em paralelo a isto, o Treze entrou com uma ação junto ao MP da Paraíba pedindo que o jogo contra o Auto Esporte aconteça no Estádio Almeidão, e não na Graça, como está inicialmente programado. O pleito se baseia numa suposta decisão do próprio MP de se exigir que todos os jogos de Treze, Campinense e Botafogo aconteçam no Almeidão e Amigão. (Do GloboEsporte.com/pb)