Marcelinho Paraíba é apresentado, admite mau momento do Treze, mas projeta vitória contra o Campinense e título no Paraibano

O ex-jogador foi anunciado oficialmente na última sexta-feira. Para a estreia, terá o Clássico Maiorais pela frente, neste domingo, às 16h, no Amigão, em jogo válido pela rodada #4 do Paraibano.

Marcelinho Paraíba reconhece má fase do Treze, mas vislumbra título do Campeonato Paraibano. Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Marcelinho Paraíba foi apresentado oficialmente como o novo técnico do Trezena tarde dessa sexta-feira. Ao lado do presidente interino, Arthur Bolinha, o comandante fará a sua segunda passagem como treinador do clube. Na coletiva, ele comentou sobre a fase que o Galo tem vivido. Ainda assim, projetou vitória contra o Campinense, neste domingo, e a chance de título no Campeonato Paraibano Pixbet 2022.

O Treze não vive grande fase no Campeonato Paraibano de 2022. Na terceira posição do Grupo B, a equipe de Campina Grande conquistou apenas cinco pontos em quatro jogos. O Campinense, por exemplo, está com seis pontos,  com dois jogos a menos. Além disso, ambos os clubes se enfrentarão neste domingo, às 16h, no Amigão, no Clássico dos Maiorais, pela rodada #4 do estadual.

Para Marcelinho Paraíba, estreante do fim de semana, é imprescindível, agora, trabalhar o psicológico dos jogadores para encarar o Clássico dos Maiorais. Até porque o Treze entrou em campo na última quinta-feira, em Patos, onde foi derrotado por 2 a 0 pelo Nacional de Patos. Com isso, para evitar desgaste físico, o técnico evitará treinos intensos. Além disso, irá analisar o plantel e ver quem está disponível para encarar o Campinense.

Vamos ver quais jogadores estão à disposição. Não sei se tem alguém fora por suspensão ou lesão. Aqueles que estiverem com condições de jogo, a gente vai trabalhar no campo para escalar a melhor equipe. Para colocar pressão em busca da vitória. A gente tem pouco tempo para trabalhar a parte tática. Tem jogadores que jogaram ontem, tiveram uma viagem cansativa, então a gente não pode fazer muita coisa. Não podemos colocar uma carga nos atletas para não chegar cansados no jogo. Agora é conversar com os atletas, a parte psicológica é muito importante. Levantar o astral do grupo para que a gente chegue confiante nesse jogo para conseguir a vitória, afirmou.

Marcelinho Paraíba é apresentado, admite mau momento do Treze, mas projeta vitória contra o Campinense e título no Paraibano
Aluízio Vieira Júnior, auxiliar técnico, compõe a comissão técnica de Marcelinho. Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Exonerado do cargo em 24 de maio do ano passado, Marcelinho Paraíba encontra um plantel totalmente modificado para trabalhar. Contudo, afirmou que tem acompanhado o dia a dia do clube e, até mesmo, a formação do grupo.

A gente está sempre acompanhando. Desde que saí do Treze não deixei de acompanhar. Acompanhei a montagem do grupo, acompanhando os treinamentos, jogos, procurando notícias, disse.

Anunciado com menos de 12 horas de diferença da demissão do então técnico Suélio Lacerda, Marcelinho falou que já coletou imagens da derrota do Treze para o Nacional de Patos e que prefere, taticamente, o jogo ofensivo.

A partir do momento que recebi o convite para assumir o Treze, eu já peguei vídeos dos jogos, principalmente o de ontem contra o Nacional. Já assisti o primeiro tempo, vou assistir de novo o primeiro e segundo tempo, para que a gente possa extrair o melhor do grupo para que a gente possa colocar em prática no domingo. Meu time eu gosto de jogar propondo o jogo. Dependendo da dificuldade a gente vai conversar, comentou.

Por fim, agradeceu pela oportunidade de comandar novamente o Treze e pediu apoio a torcida trezeana.

Agradecer, porque a torcida do Treze em todo o Brasil sempre me apoiou. Eu lembro que quando cheguei em 2017 o Treze não tinha calendário nenhum, só estadual. A gente conseguiu calendário, série C e a gente chega novamente nessa situação, onde só tem Paraibano. Conto com a torcida e vamos colocar o clube de onde nunca deveria ter saído: calendário o ano todo, disputar a série D, copa do Brasil e é isso que a gente pensa. Com a força da torcida, o apoio da diretoria e os jogadores comprarem a nossa ideia, a gente chega lá,  finalizou.