Unifacisa conquista vitória crucial diante do Franca e fica a um triunfo das semis do NBB

Com destaque para os 28 pontos de Gaskins, Unifacisa conquista vitória crucial por 92 a 90 em um jogo emocionante em Campina Grande.

Foto: Izabel Rodrigues / ge

O Basquete Unifacisa está novamente na frente na série melhor de 5. Jogando mais uma vez na Arena Unifacisa, em Campina Grande, o Jacaré derrotou o Franca por 92 a 90 no terceiro e mais emocionante jogo nesta série válida pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a segunda vitória, os paraibanos abrem 2 a 1 na série e precisa vencer mais uma partida para carimbar o passaporte às semifinais da competição.

Unifacisa conquista vitória crucial

No primeiro duelo entre as duas equipes, em São Paulo, a Unifacisa dominou a equipe da casa e quebrou a invencibilidade de 46 jogos do time, em uma vitória por 100 a 91, no Pedrocão. No jogo 2 da série, mas, já em Campina Grande, melhor para os paulistas: 86 a 73. Agora, a vantagem é novamente da agremiação da Paraíba.

O armador Gaskins, do Basquete Unifacisa, foi o maior pontuador da noite em Campina Grande com 28 pontos, seguido por Corvalán e Gerson, com 18 cada. Pelo lado do Franca, Smith, com 17, e Scala e Lucas Mariano, com 15 cada, foram os principais pontuadores da equipe paulista.

O jogo quatro entre Franca e Unifacisa acontece no próximo domingo, às 19h30, no Ginásio Pedrocão, em São Paulo. Caso o Jacaré vença o confronto, carimba o passaporte para as semifinais da competição. Já se o Touro for o vencedor, o quinto e decisivo jogo também será na casa do time paulista, que fez melhor campanha geral que a equipe paraibana.