Vale o futuro na Libertadores

Fluminense enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (10) na Arena Grêmio, em Porto Alegre; confronto é válido pela Libertadores.

Em duelo de tricolores brasileiros pela Copa Libertadores, o Fluminense visita o Grêmio nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no complemento da penúltima rodada do Grupo 8 da primeira fase. A chave está muito embolada e é liderada pelo Huachipato, do Chile, que soma sete pontos, assim como os cariocas, que levam desvantagem nos critérios de desempate.

Os gremistas têm seis pontos, ao lado dos venezuelanos do Caracas, que seguram a lanterna. Em caso de triunfo, o Fluminense garante matematicamente a classificação para as oitavas de final.

O equilíbrio da partida é muito grande e, na visão dos dois treinadores, têm tudo para ser decidida nos detalhes. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, prega o erro zero para sua equipe sair vencedora.

"Acredito sinceramente que teremos uma partida muito equilibrada e com as duas equipes tendo condições de vencer, por conta da qualidade dos dois times. Acredito que se não cometermos erros bobos temos condições de conquistar a vitória", disse Vanderlei Luxemburgo, que só tem um desfalque para a partida desta noite – o meia Elano, com uma contusão no joelho direito.

Abel Braga, comandante do Fluminense, também enalteceu o adversário.

"Sabemos como é complicado enfrentar o Grêmio dentro de Porto Alegre, por conta de sua força e da qualidade de sua equipe. O Fluminense, porém, vem batalhando muito para alcançar seus objetivos na temporada e sabemos o que representará uma vitória para a nossa equipe", disse Abel, que não conta com os atacantes Fred e Wellington Nem, além do meia Deco, todos vetados pelo departamento médico.