Vasco e Grêmio se enfrentam na briga pela Libertadores

Clubes se enfrentam nesta quarta-feira (29) no estádio Olímpico procurando se firmar no G-4.

O Vasco visita o Grêmio nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, em confronto válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é um choque direto dentro do G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

O Cruz-maltino, que não vence há quatro jogos, tenta reagir após derrota de 2 a 1 para o Fluminense e aparece na quarta posição com 35 pontos, dois a menos que o Tricolor gaúcho, que está em terceiro lugar e chega para este jogo embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o rival Inter.

Apesar de campanhas parecidas, é visível que os dois times atravessam momentos diferentes e chegam com sentimentos distintos para o duelo desta quarta-feira. Os gremistas, por exemplo, comemoram a maneira como entrarão em campo diante dos vascaínos.

“Chegar para este jogo após ganhar um clássico deixa a nossa equipe com moral em alta e embalada para este difícil compromisso diante do Vasco. Será realmente uma partida muito complicada porque são duas equipes niveladas. Mas também foi assim contra o Internacional e conseguimos levar a melhor”, disse o meia Zé Roberto.

Já os vascaínos demonstram a pressão de quem não pode perder para não ver a crise se instalar em São Januário.

“Temos condições de reagir e repetir o grande desempenho do turno, que no geral foi bom. Não deixamos de acreditar nos nossos objetivos, mas sabemos que precisamos vencer o Grêmio”, disse Cristóvão.

Em termos de escalação o Vasco tem problemas. O volante Fellipe Bastos e o meia Juninho Pernambucano, que receberam o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense, ficam de fora para cumprir suspensão. No Grêmio, as baixas são Gilberto Silva (suspenso) e Elano (machucado).