Vasco joga na Bolívia pela Copa Sul-Americana

Quinze jogadores do Vasco vai até Cochabamba, na Bolívia, para encarar o Aurora, nesta quarta-feira.

Com apenas quinze jogadores na delegação, o Vasco vai até Cochabamba, na Bolívia, para encarar o Aurora, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Os cruzmaltinos optaram por poupar a maioria dos titulares para a sequência do Campeonato Brasileiro e tentará sair de campo com um resultado positivo para decidir a vaga no Rio de Janeiro.

O técnico Cristóvão Borges levou somente quatro titulares: o goleiro Fernando Prass, o lateral direito Fágner, o lateral esquerdo Márcio Careca e o atacante Élton, este último vai jogar porque está suspenso do confronto contra o Internacional, no fim de semana, pelo Brasileiro. O restante dos jogadores ficou no Rio de Janeiro se recuperando da maratona de jogos.

“Não podemos levar todos os jogadores. Eles têm feito muito esforço e por isso daremos um descanso aos que jogaram mais vezes. Temos que administrar isso, senão vamos perder fôlego na reta final das competições”, disse Cristóvão Borges.

A novidade na equipe que vai a campo nos 2.570 metros de altitude de Cochabamba é o retorno do volante Nílton aos gramados. O jogador está há um ano sem atuar por conta de duas cirurgias no joelho e vai ser improvisado na zaga ao lado do jovem Douglas.

Pelo lado do Aurora, o clima é de otimismo. O time é o líder em seu grupo no Campeonato Boliviano e terá o atacante Villalba, que não foi punido pela Conmebol pela expulsão contra o Nacional-PAR, na fase anterior. O técnico Baldivieso espera fazer um placar dilatado em casa para poder ter tranquilidade no Brasil.

Os donos da casa vão com seus principais jogadores, exceto Augusto Andaveris e Jaime Robles, que estão com a seleção boliviana que treina para o início das Eliminatórias Sul-Americanas.