Vettel para a história

Mais jovem tricampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel classifica prova de Interlagos como uma das mais duras de sua carreira.

Sebastian Vettel está acostumado a brigar pelas primeiras colocações das provas da Fórmula 1, mas neste domingo teve que viver uma situação diferente no Grande Prêmio do Brasil para conquistar o tricampeonato da categoria. Para chegar na sexta colocação e superar o espanhol Fernando Alonso por apenas três pontos no Mundial, ele precisou superar acidentes, erros da equipe e as condições climáticas, o que o fez classificar a prova em Interlagos como a mais dura de sua carreira.

Os problemas de Vettel em São Paulo começaram já na largada em que ele agiu com cautela e acabou perdendo posições. Ainda na primeira volta, foi tocado pelo brasileiro Bruno Senna, rodou e caiu para a última colocação. Quando já se recuperava, a comunicação com a Red Bull pelo rádio do carro parou de funcionar e a equipe não conseguia ouvi-lo.

“Foi a corrida mais dura, claro que a situação contribui, estávamos lutando pelo campeonato, não era férias. Mas veja as coisas que deram errado. Já é ruim o suficiente quando você perde a comunicação de rádio, porque se há uma situação em que você precisa falar é essa”, disse o alemão, agora o mais jovem tricampeão da história da Fórmula 1, antes de listar os problemas enfrentados durante a prova.

Apesar de ter conquistado o tricampeonato mundial de Fórmula 1, sendo o último deles neste domingo, Sebastian Vettel almeja maiores conquistas ao lado da Red Bull. Especulado para pilotar um dos carros da Ferrari a partir de 2014, o alemão destacou seu atual momento na escuderia austríaca e negou que assinar com a equipe italiana seja uma de suas principais metas para os próximos anos.

“Eu quero aproveitar agora. Tento explicar que a coisa mais importante é viver o momento, e não quero me preocupar com a próxima temporada. Agora, estou muito feliz e desejo me divertir ao lado de meus companheiros”.