Vilar não revela, mas diz já ter a equipe da estreia na cabeça

Base que atuou durante os amistosos da pré-temporada será mantida na estreia do Belo, diz Marcelo Vilar .

O técnico Marcelo Vilar prefere não revelar o nome dos jogadores que devem entrar em campo neste sábado na estreia do Botafogo no Campeonato Paraibano. Mas "abriu o jogo" e garantiu: a base que atuou durante os amistosos da pré-temporada será mantida e a mudança só deve acontecer, apenas em algum caso de contusão.

Assim, o Alvinegro vai a campo contra o Miramar, no estádio Almeidão com: Genivaldo, Toty, Roberto Dias, Carlinho Rech e Alex Cazumba; Guto, Zaquel, Doda, Bismarck e Chapinha; e Rafael Oliveira.

"Trabalhamos durante quase 50 dias com uma base e não vou dizer qual o time aqui hoje, mas a base será esse time que já vem treinando", resumiu o treinador.

Marcelo Vilar também decidiu durante a pré-temporada variar as situações de jogo. Zaquel, que é volante, vem sendo utilizado na função de terceiro zagueiro. E ele afirma que esse espírito multifuncional deve ser incorporado para quem deseja ser titular.

"A diversificação é fundamental no futebol. Você pode atuar em uma posição ou mais é muito bom, pois pode ser utilizado de diversas formas. Não só eu, mas outros atletas também podem ser utilizados em outras posições", explicou Zaquel.

Mesmo com a equipe praticamente definida, não há espaço para desânimo. O volante Nata, por exemplo, busca motivação com a se quência de competições que o clube terá em 2015. "Todo mundo está procurando o seu espaço. O professor já tem uma equipe na cabeça, mas no decorrer das competições, a gente vai buscando o espaço. E quando tiver oportunidade tem que agarrar", disse Nata.