Vitor/Renato exalta reencontro com ouro em Maceió e já mira Mundial

Dupla venceu etapa de Alagoas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia nesse fim de semana.

Ana Patrícia / Inovafoto / CBV

A dupla Vitor Felipe/Renato sacudiu a poeira depois do 5º lugar no mês passado na etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em João Pessoa, e deu a volta por cima no último domingo nas areias de Maceió, conquistando o ouro na nona parada da compleição na temporada. Eles avaliaram estar no caminho certo para novas conquistas.

Na decisão do Top 8 do torneio, Vitor e Renato venceram Alison e Álvaro, que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15.⠀

“Estou feliz. Demonstra que o trabalho está certo, estamos no caminho certo. Estamos bastante focado para a etapa de Uberlândia do Circuito Mundial. Já virou a página para pensar nela. Ajustar algumas coisas, manter firme no treinamento. Daqui a duas semanas estreamos lá”, disse o jogador.

Renato voltou a avaliar que o desempenho na capital paraibana foi um divisor de águas para a parceria não perder o foco nos próximos seguintes. Agora, eles chegaram ao quinto ouro.

Antes, eles subiram ao topo do pódio nas etapas de Itapema, litoral de Santa Catarina, Brasília, Fortaleza e Natal. Em Saquarema, no Rio de Janeiro, e Vila Velha, no Espírito Santo, eles não disputaram o torneio.

“Acho que a etapa de João Pessoa foi muito importante para gente, para o nosso crescimento. Depois de João Pessoa nós conversamos e ajustamos alguns pontos que poderíamos mudar para as próximas etapas. Nessa de Maceió conseguimos entrar mais focados e mais concentrados na etapa, o que fez com que pudéssemos desempenhar melhor nos jogos. Estamos sempre buscando isso, a evolução”, finalizou Renato.