Vitória em dois dias

Bruno Soares e Marcelo Melo conquistaram a vaga nas quartas de final da chave de duplas nas Olimpíadas de Londres 2012.

Foi preciso salvar quatro match points e ficar em quadra por 4h21m, mas Bruno Soares e Marcelo Melo conquistaram uma suada vaga nas quartas de final da chave de duplas nas Olimpíadas de Londres 2012. A partida, que começou um dia antes e foi interrompida por falta de luz natural, teve parciais de 1/6, 6/4 e 24/22 e quebrou dois recordes de duplas na história dos Jogos: o de terceiro set mais longo (46 games) e o de partida mais longa (63 games).

Levando em conta também os confrontos de simples, Soares e Melo participaram do teceiro jogo mais longo da história olímpica.

O recorde foi quebrado nesta terça, na partida entre Jo-Wilfried Tsonga e Milos Raonic, que duelaram por 66 games até que o francês saísse vitorioso. Melo e Soares jogaram três games a menos que os recordistas.

Curiosamente, é a segunda vez que Marcelo Melo vence uma partida longa na quadra 16 de Wimbledon. Em 2007, quando jogava ao lado de André Sá no Grand Slam britânico, o mineiro precisou de 6h13m para chegar ao triunfo em cima do australiano Paul Hanley e do zimbabuano Kevin Ullyett. Aquela partida, disputava em melhor de cinco sets, teve parciais de 5/7, 7/6(4), 4/6, 7/6 (7) e 28/26. Melo e Sá foram eliminados nas semifinais do torneio.

“Entramos firmes e com o jogo muito sólido, sem cometer erros bobos. Sacamos muito bem e tivemos tranquilidade nos momentos importantes, isso contou muito no final”, avaliou Soares.

A dupla brasileira terá como adversários nas quartas de final os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga, que se classificaram nesta quarta-feira com a vitória sobre os indianos Leander Paes e Vishnu Vardan.