Wolverhampton avança e encaminha acerto com Matheus Cunha, do Atlético de Madrid

Ainda que o martelo não tenha sido batido, o clube espanhol ficou satisfeito com a proposta inglesa de um empréstimo com obrigação de compra, e o acordo deve ser selado em breve.

Matheus Cunha foi contratado pelo Atlético de Madrid há pouco mais de um ano e meio — Foto: Pablo Morano/Reuters

O atacante brasileiro Matheus Cunha está perto de mudar de ares na Europa. Isso porque o Wolverhampton avançou na negociação com o Atlético de Madrid, e o jogador deve ter sua ida para o futebol inglês concretizada. O acordo deve ser selado por empréstimo com cláusula de obrigação de compra.

Além do Wolves, outras três agremiações também da Terra do Rei disputavam o passe do jogador natural de João Pessoa: Aston Villa, Leeds United e Everton. Mas as conversas diretas de Matheus Cunha com o técnico Julen Lopetegui, aliadas a proposta de aproximadamente 40 a 45 milhões de euros satisfizeram o Atlético de Madrid e o atleta.

Embora Wolverhampton, Matheus Cunha e Atlético de Madrid ainda não tenham batido o martelo, o acordo deve ser selado nos próximos dias.

O atacante de 23 anos foi contratado pelo Atlético de Madrid junto ao Hertha Berlim há pouco mais de um ano e meio, por cerca de 30 milhões de euros. O rendimento dentro de campo, no entanto, não foi o esperado pela equipe madrilenha, e Matheus Cunha chegou a ser a quinta opção de ataque do técnico Diego Simeone.