Xerifão é dúvida

Zagueiro David Luiz passa por exames e põe em dúvida a sua participação na partida contra o Chile.

Há 3 dias sentindo um problema na região dorsal, o zagueiro David Luiz foi submetido ontem, em Belo Horizonte, a um exame de ressonância magnética para tirar qualquer dúvida em relação ao problema. De acordo com a CBF, o diagnóstico feito numa clínica na capital mineira nada constatou no local. Porém, ao retornar ao hotel onde a Seleção está hospedada, por volta das 16h50, o jogador pôs em dúvida a sua participação na partida contra o Chile:
“Não sei se vou para o jogo”, disse o jogador, que estava acompanhado do médico Rodrigo Lasmar.

Ontem, o defensor participou apenas da primeira parte do treino, durante a hora fechada aos jornalistas, e foi poupado nos 15 minutos finais abertos, no recreativo. Caso não possa entrar em campo, Dante será escalado. O zagueiro do Bayern de Munique, inclusive, treinou entre os titulares na última quinta-feira, em Teresópolis.

OTIMISMO DO CAPITÃO
“Vamos ganhar e fazer história”. A confiança do atacante chileno Alexis Sánchez foi rebatida tranquilamente na seleção brasileira. O capitão Thiago Silva respondeu com otimismo e respeito ao adversário sul-americano.

“Ele confia no time dele, eu confio no meu. Se ele não confiar, quem vai confiar!? Se ele veio aqui para fazer história, eu também estou aqui para fazer história. Desse confronto vai sair um vencedor. Espero que seja o Brasil. Nós temos respeito pelo Chile. Se da parte deles não tem pelo Brasil, não posso fazer nada”, falou Thiago.

O capitão participou da entrevista coletiva ao lado do técnico Felipão e fez questão de elogiar o treinador.

“Esse cara que está aqui ao lado é especial para todos nós. O cara está do nosso lado em todos os momentos. Não tem como não me emocionar. São coisas que acontecem. Não coisas que forcem uma situação”, afirmou o capitão.

Quem também mereceu a reverência do capitão foi o atacante Neymar. E Thiago Silva não fugiu da comparação entre o camisa 10 da Seleção com o argentino Lionel Messi.

“Sem dúvida o Messi é um dos maiores jogadores do mundo. Mas o Neymar está em evolução. E dependendo da nossa colocação ao final da Copa do Mundo, ele irá disputar o prêmio de melhor do mundo”, avisou.