Zagueiro Wendell, ex-Juazeirense, deve ser o primeiro reforço do Campinense para 2023

Beque, um dos destaques dos baianos na campanha do time na última Copa do Brasil, foi quem confirmou o acerto com a Raposa.

Faltando pouco mais de dois meses para o início da temporada de 2023, o Campinense, como era de se esperar, segue ativo no mercado buscando viabilizar a contratação de jogadores que defendam o clube nas disputas das competições do próximo ano. O primeiro atleta s ser confirmado no elenco raposeiro deve ser o zagueiro Wendell, de 30 anos, que foi um dos destaques da Juazeirense na última temporada e revelou já ter tudo acertado com o Rubro-Negro de Campina Grande. A diretoria do clube, no entanto, ainda não confima oficialmente a contratação.

O setor defensivo raposeiro foi o grande gargalo da equipe no decorrer de toda a última temporada, principalmente na Série C, quando o Campinense acabou sendo rebaixado como uma das piores defesas do certame. Alguns nomes chegaram a desembarcar no alto da Bela Vista para buscar resolver a situação, no entanto, nenhum dos jogadores da posição conseguiram dar jeito à situação.

Wendell tem 30 anos, é natural de Fortaleza e acumula passagens por equipes do interior do Ceará, como Guarany de Sobral, Horizonte e Verdes Mares. Na última temporada o xerife foi destaque da Juazeirense na campanha dos baianos na Copa do Brasil, onde conseguiram chegar à terceira fase da competição, após eliminar o Vasco, nos pênaltis, na fase anterior. A chegada do beque à Raposa foi confirmada ao ge pelo próprio atleta.

De acordo com o técnico da Raposa, Flávio Araújo, a expectativa é que o plantel rubro-negro tenha, em média, 28 atletas para a temporada 2023, onde o Campinense disputará a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e a Série D do Brasileirão. A pré-temporada do clube de olho nessas competições deve ter início na primeira semana de dezembro.