Quatro pessoas são presas suspeitas de planejar assassinato de Obama

Um dos presos usava uma suástica e é suspeito de estar ligado a grupos racistas. Segundo a rede CBS34, um dos presos admitiu que ia ‘atirar em Obama’.

Do G1

Quatro pessoas foram presas em Denver suspeitas de pretender assassinar o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, informou nesta terça-feira (26) a TV local.

Segundo a rede CBS34, um dos homens presos admitiu às autoridades que ia "atirar em Obama de uma posição estratégica com (…) um rifle (…) a uma distância de 750 metros."

Ao que parece, o assassinato seria praticado no próximo sábado, quando Obama se apresentará no estádio Invesco de Denver, com capacidade para cerca de 75 mil pessoas. O estádio deverá estar lotado para ouvi-lo aceitar sua nomeação para representar o Partido Democrata nas eleições de novembro.

Outro homem foi preso domingo quando a polícia encontrou dois rifles de alto poder de fogo no veículo alugado que dirigia, acrescentou a CBS34.

Um dos presos, que usava uma suástica, é suspeito de ter ligações com grupos racistas que proclamam a supremacia da raça branca.

"As forças de segurança federais trabalham estreitamente com a polícia (…). Este caso é objeto de uma investigação, é o que posso comentar", explicou em um comunicado o promotor Troy Eid citado pelo jornal "Rocky Mountain News".