Solon comemora decisão do TJ, mas ainda vai recorrer no Caso Ronaldo

Solon avisou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça naqueles pontos em que o TJ da Paraíba já votou contrário à tese da defesa.

Da Redação

O advogado Solon Benevides, que representa o ex-governador Ronaldo Cunha Lima na ação que ele responde por tentativa de homicídio contra o também ex-governador Tarcísio Burity, disse no início da noite desta quinta-feira (7) que recebeu com serenidade a decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça em devolver o processo ao 1º Tribunal do Júri de João Pessoa.

Ele explicou que já esperava uma decisão parecida, porque o juiz Marcos William deveria em sua sentença de pronúncia apenas dizer se Ronaldo iria ou não ser julgado por um corpo de jurados, mas ao invés disto entrou nos méritos da ação e proferiu opiniões que não caberiam a ele naquele momento.

Solon, contudo, avisou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça naqueles pontos em que o TJ da Paraíba já votou contrário à tese da defesa.

Os pontos já negados são dois. Um pede a nulidade do processo porque o inquérito foi dirigido inicialmente por um delegado de polícia, mesmo sendo Ronaldo na época o então governador da Paraíba; enquanto que o outro pedia a prescrição do processo.

Por fim, o advogado diz que o ex-governador não tem medo dos trâmites legais do processo. “Ronaldo nunca se negou a ser julgado pela sociedade, mas ele faz questão que se respeite o direito à ampla defesa e ao contraditório”, concluiu.