Delegado de SP diz que comunicou a polícia mineira sobre corpo localizado

Fax foi enviado nesta segunda para investigadores do caso Eliza Samudio. ‘Nós não estamos afirmando nada’, diz delegado de Cachoeira Paulista.

Do G1

O delegado Mário Celso Ribeiro Fenne, da Polícia Civil de Cachoeira Paulista, a 212 km da capital paulista, disse nesta terça-feira (20) que comunicou os policiais de Minas Gerais que investigam o desaparecimento de Eliza Samudio sobre a localização de um corpo carbonizado no município. “Nós não estamos afirmando nada, o único fato concreto é a existência do corpo. Nós nos sentimos na obrigação de comunicar Belo Horizonte”, afirmou. O fax foi enviado nesta segunda-feira (19), ainda segundo a polícia.

O corpo foi localizado no bairro São Miguel no dia 26 de junho. Estava totalmente carbonizado e sem a arcada dentária superior. O delegado contou que os peritos não conseguiram determinar se a vítima era um homem ou uma mulher. A polícia acredita, no entanto, que seja um corpo feminino por causa da estatura.

O delegado afirma que não foram registrados recentemente boletins de ocorrência de desaparecimento no município. A polícia também estranhou as condições do corpo – o criminoso teria se preocupado em evitar a identificação. “Ninguém está reclamando esse corpo, isso está chamando a atenção. Eu estou aqui há 13 anos e nunca encontrei um corpo nessa condição”, disse. O corpo foi queimado entre troncos e pneus.

Os peritos preservaram um pedaço do fêmur e um dente para eventual identificação. A vítima foi enterrada como indigente.

DNA

Segundo o delegado divisionário da Divisão de Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Itagiba Franco, ele iria comunicar nesta terça-feira o Instituto Médico-Legal (IML) sobre a necessidade de se realizar exame de DNA no corpo carbonizado em encontrado para saber se o material genético é compatível com o de Eliza Samudio.

Caso Eliza Samudio

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno. Ela engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Os delegados já consideram Eliza morta. O corpo dela ainda não foi localizado.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.

No Rio, o goleiro e o amigo dele, Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.