Funcionário público tem prejuízo de R$ 27 mil em saidinha de banco

Crime voltou a acontecer na Paraíba. Homem foi assaltado quando se dirigia a agência da Caixa em Campina Grande para depositar dinheiro.

Karoline Zilah

Na semana passada, o Paraíba1 noticiou que as saidinhas de banco voltaram a acontecer na Paraíba. De olho neste período de fim de ano, quando passa a circular mais dinheiro no mercado devido ao 13º salário, a Polícia Militar já começou a alertar a população para os riscos de assaltos. Em menos de 15 dias, foram registrados três crimes do tipo em João Pessoa e Campina Grande. O mais recente foi registrado na segunda cidade, na terça-feira (23) à tarde.

De acordo com a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), a saidinha de banco mais recente resultou num prejuízo de R$ 27 mil. Deste vez, o assalto não aconteceu exatamente quando o cliente saía da agência, mas quando se dirigia ao local para fazer um depósito.

O fato ocorreu na avenida Canal, quando um funcionário público da Prefeitura de Campina Grande, de 34 anos, estava a caminho de uma agência da Caixa Econômica Federal.

No boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia, ele revelou que foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta preta. O piloto estava vestido com uma camisa amarela e o carona usava uma camisa preta. Segundo a vítima, ele levava para o banco uma quantia referente à compra de um veículo.

A vítima não reconheceu os assaltantes. Nenhum suspeito foi preso.