Dupla invade casa, mata jovem e fere casal no Sertão

Um homem foi morto por engano em Sousa, o crime encomendado foi executado por dois apenados beneficiados pelo indulto natalino.

A ação de dois assassinos armados com revólveres terminou com uma pessoa morta e outras duas feridas na cidade de Sousa, Sertão do Estado. O crime aconteceu por volta das 19h45 da última segunda-feira, no bairro do Mutirão.

Márcio Gomes de Figueiredo, de 22 anos, teve a casa invadida e foi executado a tiros de pistola calibre 380 enquanto dormia. A polícia acredita que além da dupla de assassinos, outras duas pessoas estão envolvidas no crime com mandantes.

Segundo as investigações, a vítima teria sido morta por engano.

O alvo dos bandidos seria Francisco Alife Alves de Oliveira, de 18 anos, que também saiu ferido durante o atentado. Ele já tinha sido interno do Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa. A namorada de Alife, uma garota de 16 anos, também foi atingida pelos disparos. O estado de saúde deles é regular.

Testemunhas relataram à polícia que a dupla chegou de moto na rua Joaquim Anacleto e invadiu a casa onde estavam as vítimas.

Mesmo após ter sido atingido por um dos primeiros disparos, Alife conseguiu correr e fugir.

Na perseguição, os bandidos começaram a fazer uma busca na casa e ao avistar um homem enrolado na cama decidiram atirar várias vezes. Os bandidos não perceberam, mas acabaram matando o autônomo Márcio Gomes que não tinha relação com a rixa.

SAÍDA TEMPORÁRIA
Os sobreviveram informaram a polícia que o crime foi cometido por dois apenados das cidades de Sousa e Cajazeiras. Os acusados são José Carlos Rodrigues de Sousa, da Colônia Penal Agrícola de Sousa; e Ricardo Bernardo de Barros, do presídio de Segurança Máxima da cidade de Cajazeiras.

Os dois foram beneficiados com o indulto natalino estabelecido pela Vara das Execuções Penais, onde os detentos que apresentam bom comportamento são liberados nas festas de fim de ano para ficarem com suas famílias e só retornam a unidade prisional no começo de janeiro. (Com informações de George Wagner)