JPTV oferece conteúdo exclusivo

Canal foi lançado em 2012 para acompanhar tendências da web. Já foram produzidos mais de 190 vídeos com mais de 125 mil visualizações.
 

Para acompanhar as tendências da internet e a popularidade das produções em vídeo, o Jornal da Paraíba Online criou, em 2012, o JPTV. O conteúdo é produzido exclusivamente para a web, com linguagem específica, e já conta com 190 vídeos, vistos mais de 125 mil vezes.

Os vídeos são hospedados no YouTube, um dos cinco sites mais acessados do Brasil e que possui uma comunidade crescente. Por isso, as publicações ligadas aos colunistas do jornal, aos blogueiros e ao jornalismo diário do JPTV estão bem alocadas. Os vídeos apresentam dicas de cultura, tecnologia, moda, veículos, o colunismo social de Celino Neto e dicas da Revista Edificar, por exemplo. Mas não param por aí.

Ricardo Oliveira, um dos colunistas do Jornal da Paraíba que ajudou a criar o JPTV, conta que o conteúdo hoje é bem eclético e que os assuntos que surgem além das colunas fixas são discutidos em parceria entre a equipe de web e a do jornal. "O interessante, muitas vezes, é a integração entre a pauta do impresso e a digital”, explicou.

Ricardo citou ainda um bom exemplo dessa convergência de mídias: “Um caso interessante foi a entrevista feita com a banda Troça Harmônica, envolvendo uma visita a um ensaio da banda. O encontro gerou um vídeo e uma matéria para o Jornal da Paraíba e, usando o smartphone, era possível ler a reportagem e assistir ao vídeo no JPTV com facilidade”, conta.

Após dois anos de sucesso, o JPTV hoje tem um estúdio próprio e uma equipe dedicada. O vídeo de maior sucesso é o do colunista social Celino Neto, com mais de 2 mil visualizações semanais no PCNTV. Ele traz as novidades de Campina Grande, com detalhes sobre as festas, shows e novos empreendimentos, entre outros temas.

Ricardo calcula que já tenham sido assistidos mais de 330 minutos do conteúdo produzido para o JPTV e que mais de 60% do público assiste a esses vídeos através do site do próprio Jornal da Paraíba, pois eles são incorporados à página. Confira os vídeos do JPTV aqui.