Grupo alagoano que realizava furtos na Capital é preso pela polícia

O grupo era de Maceió (AL) e realizava furtos de objetos que estavam dentro de veículos em toda a orla de João Pessoa.

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar, neste final de semana, resultou na prisão de cinco pessoas, entre elas um advogado, na Capital. O grupo era de Maceió (AL) e realizava furtos de objetos que estavam dentro de veículos em toda a orla de João Pessoa. O material era armazenado em uma pousada no bairro do Bessa e foi recuperado. 

De acordo com os delegados Erilberto Maciel e Aldrovilli Grisi, titular e adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, a Polícia Militar realizou os flagrantes de furto qualificado contra Helder Leopoldino Lima da Silva, 31, e Felipe Agostinho Silva de Andrade, que foram encaminhados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Manaíra.
 
“O flagrante foi acompanhado pelo advogado deles, Joanísio Pita Omena. A partir das oitivas, tivemos indícios de que o material furtado poderia estar na pousada em que os três estavam hospedados e representamos à Justiça pelo mandado de busca e apreensão, que foi deferido. Nos apartamentos, encontramos vários objetos produtos de furto, como bolsas de marca, óculos, malas, computadores e outros itens de valor”, explicou Grisi. 
 
O delegado Erilberto acrescentou que com o grupo ainda foram apreendidos um bloqueador de alarme, conhecido como ‘Chapolin’, que impede o travamento de veículos, e a quantia de R$ 3 mil em espécie. 
 
Contra o advogado Joanísio Omena e ainda sua esposa, Zuliana Teixeira de Miranda, e a namorada de Felipe, Jéssika Wendris Farias da Costa, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por favorecimento real, referente à guarda do material furtado. Todo o procedimento foi acompanhado por um integrante da Comissão das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba. 
 
Os objetos recuperados pela Polícia estão na Delegacia de Roubos e Furtos, que fica no andar térreo da Central de Polícia, bairro do Varadouro, em João Pessoa, onde podem ser resgatados pelos proprietários.