Assalto à joalheria: sargento que estava de folga impediu a fuga dos suspeitos

Fábio Valério tem 25 anos de atividade policial e integra o Grupamento de Ações Táticas Especiais da PM.

Um sargento da Polícia Militar (PM) que estava de folga foi o responsável por impedir a fuga dos três suspeitos de assaltar ontem (20) uma joalheria de um empresarial, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O grupo foi abordado pelo PM na praia de Jacarapé.

Fábio Valério, responsável pela prisão, contou que estava pedalando pelo local quando desconfiou de um carro parado com o motorista tentando ligar o veículo apressadamente. Após abordar o carro com os suspeitos e perceber a presença de armas com eles, o sargento pediu reforços ao 5º Batalhão de Polícia Militar e encontrou o proprietário do veículo, que havia sido algemado e deixado na mata.

“A princípio fui oferecer ajuda, o veículo tinha o vidro fumê e não consegui ver quem estava dentro. Pelo para-brisas percebi que o passageiro estava armado, foi quando saquei a minha arma e mandei os três descerem com as mãos na cabeça e que não reagissem”, disse.

O sargento Fábio Valério, responsável pela captura do grupo, tem 25 anos de atividade policial e integra o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar.

O assalto aconteceu no final da tarde de quinta-feira. De acordo com a PM, os suspeitos de assalto foram interceptados por policiais quando saíam do estabelecimento. Ao perceber a aproximação dos policiais, eles tomaram duas mulheres que passavam pelo local como reféns e seguiram até uma farmácia nas proximidades, onde as libertaram. Em seguida, roubaram um carro que estava estacionado no local e fugiram levando o motorista como refém.

Ainda conforme a PM, durante a perseguição os policiais ouviram tiros num ponto de táxi em frente ao shopping e, quando retornaram, constaram que havia um homem morto no local. A vítima seria Bruno Costa da Rocha Macedo, de 18 anos.