Polícia Federal apreende carga de cigarros após tentativa de fraude

Um motorista tentou passar pelo posto fiscal utilizando uma nota referente à uma carga de milho.

A Polícia Federal apreendeu uma carreta carregada de cigarros depois que um motorista tentou passar por um posto fiscal utilizando uma nota referente à uma carga de milho. A tentativa de fraude foi percebida pelos fiscais que acionaram a polícia. Após perceber que a fraude foi descoberta, o motorista fugiu do local e a polícia também suspeita que a carreta usada tenha sido roubada, pois não havia nenhum documento do veículo. O flagrante aconteceu no final da tarde desta terça-feira (12).

A apreensão aconteceu no posto fiscal da cidade de Alcantil, localizada no Brejo paraibano, que fiscaliza os veículos que chegam através do estado de Pernambuco. “Parecia apenas mais um procedimento de rotina e motorista demostrou muita tranquilidade, mas, quando fizeram a checagem da carga, percebemos que, ao invés de milho, a carga era  de cigarros. Acionamos a Polícia Federal imediatamente e quando procuramos o motorista ele não estava mais no local”, disse o subgerente de mercadoria de trânsito Cláudio Leôncio. 
 
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram até o posto para apoio e ajudaram os agentes da Polícia Federal a conduzir a carga apreendida. O material foi levado para a sede da delegacia de Polícia Federal de Campina Grande, que investigará a origem do material e responsáveis. A polícia não divulgou o peso da carga.