Campina Grande já registra 161 assaltos a postos de combustíveis em 2015

Na noite de terça-feira (25) dois novos crimes aconteceram em menos de 50 minutos. Sindicato diz que bandidos estão mais agressivos.

Na noite desta terça-feira (25), a Polícia Militar registrou dois assaltos contra postos de combustíveis em um intervalo de 50 minutos, na cidade de Campina Grande. Os crimes ocorreram nos bairros do Catolé e Alto Branco, sendo que em um deles os bandidos levaram todo o lucro referente ao expediente de trabalho. Nenhum suspeito foi preso.  O sindicato da categoria já contabilizou 161 assaltos, este ano. 

Segundo as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), o primeiro assalto aconteceu no bairro do Catolé, na avenida Vigário Calistro. Dois homens chegaram a pé em um posto e anunciaram o assalto. Eles levaram uma quantia de R$ 281,00 e ainda roubaram a carteira do vigilante do estabelecimento. Depois da ação eles saíram do local caminhando calmamente. 
 
Cerca de 50 minutos depois, outro posto foi assaltado no bairro do Alto Branco. O crime aconteceu na rua Doutor Vasconcelos, onde dois homens levaram todo o dinheiro que estava em posse dos frentistas, cujo o valor não foi informado, e ainda pegaram o celular de um dos funcionários. A dupla estava em uma moto Tornado e fugiu por destino ignorado. A Polícia Militar chegou a fazer rondas pelos dois bairros e região na tentativa de prender os bandidos, mas nenhum suspeito foi localizado até às 8h da manhã desta quarta-feira (26). 
 
161 assaltos
 
Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Combustíveis de Campina Grande  e Donos de Postos de Combustíveis (Sindrev), Bruno Agra, este ano já foram registrados 161 assaltos contra postos na cidade. Ele destaca que a grande preocupação é que, além da frequência, os bandidos estão mais agressivos. “O que mais nos revolta, além do prejuízo, é que mesmo com toda a passividade dos frentistas que não reagem aos assaltos, os bandidos estão os  agredindo por pura covardia”, disse ele.