Polícia investiga incêndio em delegacia da cidade de Assunção

Fogo começou por volta das 4h desta segunda-feira (14). Laudo da perícia será divulgado nos próximos dias.

Um incêndio de pequena proporção atingiu parte da delegacia da Polícia Civil e do destacamento da Polícia Militar da cidade de Assunção, no Cariri, durante a madrugada desta segunda-feira (14). A Polícia Civil está investigando as possíveis causas do incidente.

 
Segundo informações do delegado titular, Ariosvaldo Adelino, o incêndio aconteceu por volta das 4h e atingiu camas, colchões, fogão, geladeira e outros objetos que estavam no local. “O incêndio foi de pequena proporção mas o fogo atingiu vários equipamentos da delegacia e parte do telhado”, afirmou. 
 
No momento do incêndio, não havia ninguém no local. “Moradores informaram à polícia quando avistaram as chamas”, explicou o delegado. O destacamento da Polícia Militar que conta com dois policiais militares durante o plantão estava fechado, em decorrência da saída dos PM’s para uma diligência na cidade de Taperoá. 
 
Ainda não se pode afirmar as causas do incêndio. O Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local pela manhã para a realização da perícia, que terá o resultado divulgado nos próximos dias. “Moradores acreditam que vândalos podem ter provocado o incêndio. Ainda não podemos afirmar nada sem o laudo da perícia, para chegarmos a conclusão se realmente foi criminoso ou acidental”, explicou Ariosvaldo Adelino. A Polícia Civil segue com as investigações para solucionar o caso.