Em 12h, JP registra 27% das chuvas previstas para todo o mês

Precipitações provocaram transtorno e alguns acidentes sem maior gravidade. Previsão da Aesa é que as chuvas devem continuar.

João Pessoa recebeu aproximadamente 84 mm de chuva nas últimas 12 horas, de acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil de João Pessoa, Alberto Sabino. Segundo ele, o índice representa 27% da quantidade de chuvas esperadas para todo o mês de maio.

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas provocaram pontos de alagamentos em toda a cidade, mas os locais que apresentaram maior transtorno foram a avenida Sérgio Guerra, nos Bancários; os arredores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Varadouro; e o trecho próximo à escola Lourdinas, na Epitácio Pessoa.

Nenhuma ocorrência grave foi registrada nas áreas de risco monitoradas pelo órgão. A Defesa Civil orienta que qualquer ocorrência deve ser comunicada através do número 0800 285 9020, que funciona 24 horas.

Acidentes provocados pela chuva

Em 12h, JP registra 27% das chuvas previstas para todo o mês

Um Ford Ka capotou no Acesso Oeste, em João Pessoa, depois de bater em um Chevrolet Classic. Segundo testemunhas, os veículos deslizaram na pista no sentido bairro-Centro, provavelmente por causa da pista molhada. Ninguém ficou ferido.

Um outro Ford Ka caiu dentro de um buraco na avenida Silvio Almeida, no bairro da Torre, em João Pessoa. O acidente aconteceu em um buraco que estava coberto pela água acumulada no local. No acidente, um homem que seguia no banco do passageiro bateu com a cabeça no vidro dianteiro do veículo, mas passa bem.

Além disso, um poste caiu no início da rua das Trincheiras, ao lado do Hotel Tropicana, no Centro da capital. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), equipes da Semob e da Energisa estão no local.

Chuvas devem continuar nesta segunda

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) informou que a previsão é que o tempo permaneça instável pelo menos até a manhã desta segunda-feira. “Ao longo do dia as nuvens que se formaram no Oceano Atlântico devem continuar trazendo chuva. As precipitações não vão ocorrer apenas no Litoral, mas também no Brejo, Agreste e até em algumas cidades do Sertão”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.