Justiça transfere júri de suspeitos de pistolagem para evitar 'influência política'

Na decisão, Câmara Criminal levou em consideração a possível “influência política” dos réus na cidade de Queimadas

Justiça transfere júri de suspeitos de pistolagem para evitar 'influência política'
Júri foi transferido para Comarca de Campina Grande

Atendendo a um pedido do Ministério Público, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu transferir, de Queimadas para Campina Grande, o júri de dois homens suspeitos de pistolagem. Na justificativa do pedido feito pelo MP está o temor de que os jurados sofram algum tipo de pressão por conta da “influência política” dos envolvidos.
José Ailton Soares Gomes e Jamerson Sousa Silva são acusados de um homicídio e uma tentativa de homicídio. Eles teriam, segundo a denúncia do MP, assassinado Sebastian Ribeiro Coutinho e tentado matar Diego Pereira Dias. Na época o caso ganhou grande repercussão na cidade de Queimadas.
“É uma história longa. O crime aconteceu em Queimadas e depois houve grande repercussão, principalmente nas redes sociais, com pessoas levantando a possibilidade de ligação dos dois com políticos da região. O que no processo não está comprovado. E para evitar qualquer dúvida, nós pedimos o desaforamento”, explicou o promotor de Queimadas, Márcio Teixeira.
Justiça transfere júri de suspeitos de pistolagem para evitar 'influência política'
Os dois réus foram presos em 2015. Na época, a polícia divulgou que José Ailton já havia cumprido pena em Pernambuco por homicídio. Já Jamerson responderia processo pela Lei Maria da Penha. Os dois também seriam, segundo divulgado pela Polícia Civil na época da prisão, investigados como autores de homicídios registrados no município de Boqueirão e nos Estados de Pernambuco e Goiás. Todos os crimes encomendados.