Gervásio diz que votará pela cassação do mandato do deputado federal Daniel Silveira

Por LAERTE CERQUEIRA

Gervásio diz que votará pela cassação do mandato do deputado federal Daniel Silveira
Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) usou as redes sociais para anunciar que vai votar pela cassação do colega de parlamento, Daniel Silveira (PSL-RJ). A proposta de cassar o mandato do deputado já está na mesa. Ele foi preso em flagrante, ontem (16), por atacar o STF, os ministros, e defender o AI5 e a ditadura. A decisão foi do ministro Alexandre de Morais e referendada por unanimidade, hoje, na corte: 11×0. A prisão em flagrante está sendo questionada e é controversa, segundo especialistas.

Gervásio diz que votará pela cassação do mandato do deputado federal Daniel Silveira

Na mensagem, Gervásio Maia diz que a Câmara não pode admitir que o deputado use o cargo e abuse de suas prerrogativas constitucionais para atacar a Constituição, as instituições e a democracia, “muito menos referendar a barbárie”, afirmou.

Numa reunião, hoje (17), realizada para analisar a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), a cúpula da Câmara defendeu a revogação da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), mas acompanhada de uma punição ao parlamentar, em um aceno ao  STF.

Arrumadinho 

Estão estudando uma suspensão temporária, o que não é previsto no regimento. Na prática, estão estudando um arrumadinho regimental para todo mundo se sair “bem”.

Sessão 

A sessão para analisar a prisão ficou para esta quinta-feira, às 10 horas. São necessários 257 votos, (a favor ou contra a prisão), para definir a situação do parlamentar bolsonarista.

Placar 

Em breve, teremos o placar consolidado com os votos dos paraibanos.