Fortes chuvas em João Pessoa derrubam muro entre Bica e condomínio

Moradores estariam com medo que a estrutura do prédio seja atingida. 

Foto: Francisco França/arquivo pessoal
Foto: Francisco França/arquivo pessoal

O muro que faz a divisa entre o Parque Arruda Câmara (a Bica) e o Condomínio Arruda Câmara, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, desabou na manhã desta sexta-feira (26), em decorrência das fortes chuvas registradas na capital. Moradores relataram à equipe da TV Cabo Branco que estão com receio de que a estrutura do prédio seja atingida. “Estamos apreensivos por a estrutura parece danificada. Chamamos a Defesa Civil, mas até agora nada”, afirmou a síndica, Míriam Medeiros.

Segundo informações do chefe da Defesa Civil, coronel Kelson Chaves, disse que o órgão está tentando administrar a situação porque há demandas mais urgentes em diversos pontos da cidade. Ele esteve com a equipe no local no início da tarde e interditou a área. Segundo o chefe da Defesa Civil, não há a possibilidade de desabamento.

“Houve uma pressão muito forte da rede pluvial, provavelmente porque não havia vazão que pressionou o muro. Interditamos a área e oportunamente vamos enviar um técnico para o local”, afirmou.

Veja também  Mais de 76 mil pessoas não completaram o esquema vacinal da Covid-19, em João Pessoa

O coronel destacou que até às 12h desta sexta-feira, choveu aproximadamente 145,8 mm de chuvas em pouco mais de seis horas. O volume representa mais de 45% a mais do que era esperado para o mês de fevereiro na capital. “Não há estrutura nenhuma que sustente isso”, comentou.

As chuvas tiveram início na capital desde a madrugada de hoje. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), as chuvas fazem parte do aglomerado convectivo gerador de chuvas na faixa litorânea e áreas adjacentes. Elas podem permanecer no decorrer do dia e se estender, de forma mais pontual, sobre as regiões do Agreste e Brejo.

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vários pontos da cidades estão alagados ou com com acúmulo de água.

 

*matéria atualizada às12h20 para acrescentar a intervenção da Defesa Civil no local