HU de João Pessoa dá alta a última paciente de Manaus internada na unidade

Paciente ficou 14 dias na UTI, 7 deles entubada, mas se recuperou da Covid-19.

Foto: Divulgação HULW
HU de João Pessoa dá alta a última paciente de Manaus internada na unidade
Foto: Divulgação HULW

O Hospital Universitário Lauro Waanderley (HULW), em João Pessoa, deu alta médica nesta segunda-feira (1º) a última paciente de Manaus internada na unidade para tratamento contra a Covid-19. Com a liberação da paciente, o hospital encerra o ciclo de 45 dias de cooperação para para tratamento de manauaras.

Os pacientes manauaras vieram à João Pessoa após o sistema de saúde do Amazonas entrar em colapso, em meados de janeiro. Ao todo, 32 pacientes de Manaus vieram para a capital paraibana em busca de tratamento contra o novo coronavírus.

Recebey alta médica nesta segunda (1º) a paciente Beatriz Xavier. Ela chegou à Paraíba no dia 7 de fevereiro, em um voo da Força Aérea Brasileira, e durante 14 dias ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HULW.

“Fui intubada por sete dias, mas o importante é que a gente vai voltar com vida. Quero agradecer a todo mundo por ter me ajudado. Estou me sentindo um milagre de Deus. Os profissionais daqui são muito diferenciados. Eu fui muito bem tratada. E agora estou voltando para casa”, disse.

Além do HULW, o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e o Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, também receberam pacientes vindos de Manaus.