Prefeita de Coremas, Francisca das Chagas é internada em UTI com Covid-19

Gestora é mais conhecida na cidade pelo apelido de Chaguinha de Edilson e tem 62 anos.

Prefeita de Coremas, Francisca das Chagas é internada em UTI com Covid-19A prefeita de Coremas, Francisca das Chagas (PDT), está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, em João Pessoa, com Covid-19. A assessoria de imprensa da unidade hospitalar confirmou a informação no início da noite desta terça-feira (9), mas disse que não está autorizada pela família a passar mais informações sobre o estado de saúde.

Francisca é mais conhecida na cidade pelo apelido de Chaguinha de Edilson e tem 62 anos. Ela foi reeleita em 2020 com 54,64% dos votos. Ela é casada e é natural do município de Pombal.

O seu vice é Irani Alexandrino, mas a reportagem não conseguiu contato com a Prefeitura de Coremas para saber como fica a situação administrativa do município durante a internação da titular do cargo.

O município de Coremas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, já registrou 621 casos positivos e 15 mortes por Covid-19.

Duas das últimas medidas da gestora antes da internação foi justamente com relação à pandemia. Em 24 de fevereiro, ela publicou um decreto com restrições no município, com o objetivo de conter o avanço da doença. Já em 2 de março, ela publicou uma “manifestação de interesse público” informando que o município queria fazer parte de consórcio público com o Governo da Paraíba e outras prefeituras paraibanas para a compra de vacinas diretamente com as farmacêuticas, sem e mediação do Ministério da Saúde.