Governo da Paraíba convoca 150 novos médicos para combate à pandemia

Médicos foram convocados em documento publicado no Diário Oficial do Estado.

Foto: divulgação/CRM-PB
Governo da Paraíba convoca 150 novos médicos para combate à pandemia
Médicos vão atuar em novos leitos abertos para combater a pandemia – Foto: divulgação/CRM-PB

O Governo da Paraíba convocou, no sábado (13), 150 novos médicos que vão atuar nos serviços de referência no combate à Covid-19 no estado. A lista foi publicada em um suplemento do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) e tem os nomes de 137 selecionados para o cargo de médico clínico geral e 37 intensivistas. 

Veja relação de médicos convocados pelo Governo da Paraíba

De acordo com a convocação, os candidatos devem manifestar a preferência pela Unidade de Referência de interesse até a terça-feira (16), por meio do preenchimento de um formulário online.

Os candidatos vão ser direcionados pela Secretaria de Estado da Saúde para desempenhar as funções de acordo com a necessidade da gestão, dentro da disponibilidade de vagas, e obedecendo ao Ato de Convocação e à ordem de classificação. 

 

Os serviços de referência que vão receber os novos profissionais são: Maternidade Frei Damião I, Maternidade Frei Damião II, Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Hospital de Clínicas de Campina Grande, Hospital Regional Wenceslau Lopes de Piancó, Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, Hospital Regional de Cajazeiras e o Hospital Regional de Pombal. 

O setor de Recursos Humanos desses locais vai entrar em contato com os candidatos, a partir do dia 18 de março, para repassar as informações sobre a entrega dos documentos.