Semob altera sentido de circulação de ruas e implanta semáforo em Mangabeira

Mudanças acontecem para melhorar fluxo de trânsito nas imediações do Ortotrauma.

Imagem: Divulgação/Semob
Semob altera sentido de circulação de ruas e implanta semáforo em Mangabeira
Imagem: Divulgação/Semob

A Semob informou nesta terça-feira (23) que vai instalar um novo cruzamento com semáforo, com objetivo de garantir o disciplinamento do trânsito entre as ruas Coronel Bevenuto Gonçalves da Costa, Diógenes Gomes da Silva e Francisco Tavares de Oliveira, nas imediações do Trauminha, em João Pessoa. A mudança passa a valer a partir da próxima quinta-feira (25).

Que passar pelas imediações do Hospital Ortotrauma, em direção ao Cidade Verde / Mangabeira VIII, deve notar as mudanças. George Morais, superintendente da Semob, explicou que as ações acontecem para melhorar alguns pontos considerados problemáticos para mobilidade na zuna sul.

“Este cruzamento apresenta diariamente trânsito intenso. Além de ser uma solicitação da própria população, fizemos avaliação no local e percebemos a necessidade da intervenção, sempre visando à segurança das pessoas e evitando que acidentes aconteçam”, afirmou Morais.

A intervenção também vai promover alteração de circulação em um trecho entre as ruas Diógenes Gomes da Silva e Francisco Tavares de Oliveira, extensão que compreende as ruas José Emídio de Lucena e Euclides Alcântara Lira.

Será permitido o fluxo em sentido duplo, mas com a mudança viária, a circulação passará a ser em sentido único (bairro – Centro), e quem estava acostumado a acessar as vias terá que transitar pelas ruas seguintes, como por exemplo, a Amadeu Leopoldino Mendonça.

Ainda de acordo com a Semob, a Divisão de Sinalização Viária (DSV) fez as implantações necessárias para que todos os motoristas e pedestres possam estar cientes das intervenções realizadas.