Restaurante é interditado por descumprir decreto de prevenção à Covid-19, em João Pessoa

Outros estabelecimentos foram notificados por equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Procon-JP.

Restaurante é interditado por descumprir decreto de prevenção à Covid-19, em João Pessoa

Um restaurante no Bairro dos Estados foi interditado nesta quarta-feira (31) durante a Operação Previna-se por descumprir o decreto estadual, em João Pessoa. Outros estabelecimentos foram notificados por equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Procon-JP.

Segundo Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, o estabelecimento foi interditado por sete dias e ainda multado por descumprir o decreto estadual e municipal. “O restaurante estava com o self-service aberto e funcionando normalmente. Segundo o decreto em vigor, apenas as modalidades delivery e retirada no local devem estar valendo”, ressaltou.

A equipe do órgão de defesa do consumidor da Prefeitura, Procon-JP, autuou um estabelecimento nos Bancários também por descumprimento do decreto. Foram notificados outros quatro estabelecimentos em Mangabeira e um no Centro. As visitas da equipe foram realizadas também nos bairros do Valentina, Geisel, Rangel e Torre.

A Secretaria de Meio Ambiente também participou das ações da Operação Previna-se. Na noite de terça-feira (30), foram feitas diligências pelo setor norte, no Bairro dos Estados, onde uma clínica/academia foi autuada por falta de licença. Também foram visitados os bairros de Tambaú, Mandacaru, Roger, Padre Zé, Manaíra e Bessa.

Na região sul, no bairro Anatólia, um bar foi notificado por descumprimento do decreto. Outras visitas foram feitas nos bairros Bancários, Mangabeira de I a VII e Valentina.