Vacinação em CG é exclusiva para profissionais de hospitais, nesta quarta-feira

Aaplicação da primeira dose foi suspensa para idosos acima de 60 anos.

Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP

Vacinação em CG é exclusiva para profissionais de hospitais, nesta quarta-feiraA aplicação da primeira dose da vacina dos idosos acima de 60 anos e dos profissionais de saúde, além do público com segunda dose em atraso, foi suspensa nesta quarta-feira (28), em Campina Grande.

Nesta quarta-feira, a vacinação será exclusiva para a primeira dose dos profissionais de saúde que atuam exclusivamente em hospitais, além dos profissionais que vão receber a segunda dose. Para receber a primeira dose, é necessário que uma relação com os nomes dos profissionais seja fornecida pela direção dos hospitais.

A segunda dose para os trabalhadores da saúde das unidades hospitalares da cidade, que já estão em tempo de receber, também será aplicada.

Desde o último sábado (24), a prefeitura estava vacinando os profissionais da saúde de modo geral, incluindo profissionais de educação física, nutrição e psicologia, no entanto, o Ministério Público da Paraíba (MPPB), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma nota à prefeitura para que a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde se restrinja especificamente aos trabalhadores que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão de saúde.

Com a determinação, fica temporariamente suspensa a vacinação para os profissionais que trabalham em academias de ginástica, óticas, salão de bezerra, clínicas de estética, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

Apesar disso, os profissionais de educação física que comprovarem atuação em hospitais, clínicas ou serviços de tratamento pós-covid poderão receber a primeira dose do imunizante.

As pessoas que se enquadram neste perfil, mas que já receberam a vacina, terão o seu cronograma de segundas doses garantido.

Em relação aos profissionais de saúde em geral, após quatro dias de vacinação deste grupo, a Secretaria de Saúde reabriu o cadastramento no site e o atendimento será realizado posteriormente, conforme cronograma a ser divulgado pela Coordenação de Imunização do Município.