Inep divulga edital para isenção da taxa de inscrição no Enem 2021

Edital também esclarece como justificar ausência no Enem 2020.

Foto: Divulgação/MEC
Enem Digital 2020
Foto: Divulgação/MEC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta segunda-feira (3), o edital para justificativa de ausência no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e isenção da taxa de inscrição do Enem 2021. Os interessados em solicitar a isenção devem fazer entre os dias 17 e 28 de maio.

O participante que teve concedida a isenção da taxa de inscrição no Enem 2020 e que não tenha comparecido nos dois dias de prova deverá justificar a ausência para solicitar a isenção da taxa de inscrição no Enem 2021.

Ter a aprovação da justificativa de ausência no Enem 2020 e/ou da solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021 não garante a efetivação da inscrição no Enem 2021. Os interessados em realizar o Enem 2021 digital ou impresso, isentos ou não, deverão realizar sua inscrição na Página do Participante, tendo como referência os editais específicos com disposições, procedimentos e prazos.

O período de inscrição e as datas de aplicação das provas ainda não foi divulgado. No entanto, o resultado da justificativa de ausência e solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2021 deve ser divulgado no dia 9 de junho.