Juliette Freire, campeã do BBB21, ganha homenagem da Turma da Mônica

Internautas já tinham traçado uma semelhança física entre a advogava e maquiadora paraibana e a personagem Tina.

Juliette Freire, campeã do BBB21, ganha homenagem da Turma da Mônica
Juliette Freire, campeã do BBB 21, ganha homenagem da Turma da Mônica; semelhança com a personagem Tina é grande. (Foto: Juliette Freire/Divulgação/Turma da Mônica/Divulgação)

A campeã do Big Brother Brasil 2021 e mais nova milionária do Brasil, Juliette Freire, ganhou uma linda homenagem da Turma da Mônica. Em uma tirinha publicada nas redes sociais, a personagem Tina parabeniza a paraibana e usa uma fala famosa da vencedora dentro da casa: “Chora não! Você é maquiadora e, se secar, borra!”.

A parceria entre as duas foi muito pedida pelos fãs da paraibana e da Turma da Mônica, justamente por traçarem uma semelhança física das duas. Além disso, ambas são engenhosas e talentosas, conquistando com simpatia o coração de telespectadores e leitores.

Campeã do BBB21 com 90,15% dos votos, Juliette é um sucesso dentro e fora da casa. Com fama de influenciadora, tudo que ela cita vira febre. Primeiro foi com a música ‘Deus me Proteja’, de Chico César – que ela cantou no programa e logo foi hit.

Além disso, a advogada e maquiadora é um símbolo de resistência nordestina. Desde a primeira semana no reality, o jeito de Juliette causou incomodo por parte do elenco e a paraibana enfrentou uma exclusão por parte de outros participantes.

Os perfis oficiais da paraibana também sofrem com constantes ataques de pessoas que usam da cultura nordestina para insultar Juliette. Palavras como “cangaceira” ou”filhote de Maria Bonita” são usadas como forma de ofensa, mas aqui, caracterizam a advogada como um símbolo contra a ignorância.

Foi por conta dessas violências que nas redes sociais Juliette viralizou entre os internautas e virou um sinônimo de resistência do povo nordestino. A situação fez com que a xenofobia virasse uma pauta nacional e suas consequências e danos fossem discutidas.

Hoje vitoriosa, ela saiu do reality show mais forte. Como diz Tina no quadrinho, não precisa mais chorar.Aqui fora, Juliette Freire traça um caminho de mudança, reconhecimento de sua luta e união de todo o Nordeste.